20 anos depois, o reencontro em São Paulo
Dino Rocha, radialista profissional, servidor público na cidade de Ilhéus e diretor do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, teve uma alegria impar nesta 3ª feira, dia 20 de maio, em São Paulo, onde se encontra, participando de um seminário nacional sobre radiodifusão e sindicalismo.
Em 1991 nasceu seu filho Gean Rocha. Dino acompanhou a criação do filho por apenas 10 meses. Depois do rompimento com a mãe, Gean foi levado embora para São Paulo e, de lá pra cá não mais teve notícias.
Dino Rocha buscou contatos com a mãe de seu filho, mas, sem sucesso. No entanto, ele nunca desistiu. Sem alarde buscava qualquer tipo de informações e meios para contatos. Foram 20 anos sem notícia, sem nenhuma referência de localização. Só lembrava-se do filho a imagem de um bebê de apenas 10 meses.
Num cruzamento de dados quando em abril último, na declaração do Imposto de Renda, foi identificado um jovem de 22 anos, nascido em Ilhéus, residente em São Paulo e por nome de Gean Nascimento Rocha. Muita coincidência. Dino avançou nas pesquisas e descobriu a filiação do jovem. Pai: Geraldino Nascimento Rocha.
Após o primeiro contato via celular, Dino super emocionado e nervoso marcou o encontro. Por volta das 19h30minh desta 3ª feira, dia 20 de maio, em frente ao Hotel Boulevard, na Avenida São Luiz aconteceu o momento esperado por mais de 20 anos. Dino reencontrou o filho, conheceu a nora Daniella e o netinho, Kauã.